A importância da creche da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso como fator de diminuição do estresse policial militar e benefício para a atividade fim.

Flávia Ramalho dos Santos Setúbal

Resumo


A creche institucional, no âmbito da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, seria um instrumento desestressador para a policial militar, mãe, que não dispõe de um local apropriado e seguro para abrigar e colaborar na formação de seus filhos. É uma tentativa de demonstrar a necessidade da criação de uma creche para os filhos dos policiais militares, sob a ótica de melhoria de ambiente de trabalho, da satisfação, motivação e do clima organizacional da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, pois visa uma melhoria na prestação de serviço e de diminuição dos grandes prejuízos causados pela inexistência da creche institucional, tanto para a policial militar como também para a corporação, que é atiginda de forma indireta, com baixo rendimento, falta ao serviço, etc.

Palavras-chave


Creche; Polícia Milita de Mato Grosso; ambiente de trabalho; clima organizacional.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




RHM - Homens do Mato - Revista Científica de Pesquisa em Segurança Pública - Mantida pela Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT).