A contribuição da parceria da Universidade Federal de Mato Grosso com a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso na formação dos sargentos policial militar sob o olhar da sociedade contemporânea.

Ademar do Nascimento

Resumo


Este artigo procurou sintetizar a análise da contribuição da parceria da Universidade Federal de Mato Grosso, no processo de ensino policial militar, na formação dos Sargentos PM no ano de 2004, além de verificar a prática do cotidiano na Polícia Militar a partir da realização do Curso, sob o olhar da sociedade contemporânea. A pesquisa procurou identificar com os pesquisados o conhecimento adquirido, o relacionamento interno e externo, os problemas existentes, as mudanças decorrentes, a visão de cada um, bem como, a importância da continuidade desse processo, objetivando proporcionar aos Sargentos PM os conhecimentos básicos necessários ao desempenho de suas funções, sendo altamente avaliada como positivo pelos egressos, onde se mostraram satisfeitos com o aprendizado, com o relacionamento e que assimilaram as mudanças decorrentes desse novo processo de formação.

Palavras-chave


Contribuição; Universidade Federal de Mato Grosso; Curso de Formação de Sargentos PM

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




RHM - Homens do Mato - Revista Científica de Pesquisa em Segurança Pública - Mantida pela Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT).