FORMAÇÃO E IDENTIDADE MILITAR: O PAPEL DO COORDENADOR PEDAGÓGICO COMO ELO DE CREDENCIAMENTO, RECONHECIMENTO E PRODUÇÃO NA APMCV

Patrícia Marina da Silva Santos

Resumo


O ensino policial militar vem ao longo da história evoluindo e se adequando à realidade social que se apresenta de forma democrática e exigente. Na formação de profissionais de segurança pública competentes existe o papel do coordenador pedagógico que deverá ser democrático e participativo o qual irá, através das suas características e funções, orientar a Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV)/Instituição de Ensino Superior (IES) para o caminho do reconhecimento e credenciamento através da avaliação da Secretaria de Ciência e Tecnologia e parecer do Conselho Estadual de Educação. A metodologia empregada neste trabalho foi qualitativa. Quanto à abordagem a forma utilizada foi à exploratória e quanto aos meios usados foram a bibliográfica e documental. 


Palavras-chave


ensino policial militar, coordenador pedagógico; APMCV/IES

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