EXPECTATIVAS E PERSPECTIVAS DOS ACADÊMICOS EM FORMAÇÃO DO 30º CURSO SUPERIOR TÉCNOLOGICO DE FORMAÇÃO DE SOLDADO AA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE MATO GROSSO

André Luiz Santos, Janaina da Silva Zequim, Valdirene Lemes da Silva, Weslley Matheus Barros Duarte, Anderson Przybyszeswki Silva

Resumo


Este artigo tem como objetivo apresentar o resultado de uma pesquisa realizada com alunos-soldados da Policia Militar do Estado de Mato Grosso, na Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças. O estudo buscou identificar as expectativas e perspectivas destes alunos em relação à carreira Policial Militar, tendo em vista as recentes alterações do Estatuto da instituição. Este trabalho foi importante à medida que contribui para o conhecimento dos alunos-soldados e saber o que eles esperam do futuro para suas carreiras e também fornecer à instituição informações que são relevantes para possíveis implementações de novos métodos de formação e política de valorização dos Policiais Militares. Para atingir os resultados da pesquisa, foram utilizados os métodos quantitativos e qualitativos através de questionário semiaberto respondido por trinta e seis alunos do 12º pelotão do 30º Curso de Formação de Soldados da Policia Militar de Mato Grosso.


Palavras-chave


Segurança Publica, Carreira Militar

Texto completo:

PDF

Referências


CHIAVENATO, Idalberto. Administração: teoria, processo e prática. São Paulo: McGraw-Hill do Brasil, 1985.

DICIONÁRIO DO AURÉLIO ONLINE - Dicionário Português 2008 - 2016. Disponível em: < https://dicionariodoaurelio.com/perspectiva > Acesso em 08 de Abril de 2016.

Policia Militar de Mato Grosso. Quadro Evolutivo Estatutário dos Militares do Estado de Mato Grosso, 2015.

ROBBINS, Stephen P. Comportamento Organizacional: O impacto das emoções. São Paulo: Prentice Hall,2002.

VASCONCELOS, Cristyano Cassio Gonçalves. Indicadores Motivacionais do Policial Militar: um Estudo de Caso na Companhia de Caso de Policiamento Comunitário do Bosque da Saúde. RHM – Vol. 6 - Jan/Jun, Cuiabá, 2010.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.




RHM - Homens do Mato - Revista Científica de Pesquisa em Segurança Pública - Mantida pela Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT).