AMINOÁCIDOS

Almir de França Ferraz, Aylton Figueira Júnior, Alessandro Barreta Garcia, Rosilene Andrade Silva, Adalberto Correa Júnior, Michell Vetoracci Viana, Carlos Alexandre Fett, Ramirie Nunes Cavalcante

Resumo


A presente resenha está baseada na análise e discussão do livro “AMINOÁCIDOS” da coordenação Dr. Júlio Sérgio Marchini et al, (2016) e por diversos autores nos onze capítulos, que trata de vários assuntos relacionados aos aminoácidos que os fatores morfológicos, bioquímicos, consumo, bem como, aspectos gerais da influência dos aminoácidos na nutrição humana. O brasileiro consome mais aminoácidos que o recomendado pelos órgãos responsáveis pela diretriz alimentar internacional. Atualmente, o grupo específico de profissionais, os policiais militares possuem comportamento alimentar e físico não saudáveis, estudos incluem esse grupo de profissionais no risco por ter a chance de risco para ser acometidos com as doenças crônicas não transmissíveis como: obesidade, hipertensão arterial, e a síndrome metabólica aumentando o estresse na atuação e a consecutiva redução do desempenho físico e profissional. O objetivo da presente resenha é contextualizar e entender a importância dos aminoácidos no livro, hábitos alimentares e analisar o contexto de saúde dos policiais militares, incluindo estados de adequação nutricional em aminoácidos com desempenho físico. Assim, espera estimular hábitos e práticas nutricionais saudável com aminoácidos para promover a saúde e garantir ao policial militar eficiente operacionalidade nos atendimentos ao público e sucesso nos procedimentos conflituosos e defesa de segurança à sociedade. 

Palavras-chave


aminoácidos – imunológico – defesa – segurança - saúde.

Texto completo:

PDF

Referências


MARCHINI, Júlio Sérgio. AMINOÁCIDOS. Publicado pelo ILSI© Brasil International Life Sciences Institute do Brasil. 1ª edição, 2016.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.




RHM - Homens do Mato - Revista Científica de Pesquisa em Segurança Pública - Mantida pela Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT).