A relação entre as Assessorias Especiais Militares e o fortalecimento da imagem institucional da Polícia Militar de Mato Grosso.

Dionys Almeida Lavor, Ziulmar da Costa Silva, Paulo Vitor Barboza de Oliveira

Resumo


Aborda-se a agregação de policiais militares em Assessorias Especiais junto a outros poderes e órgãos autônomos no Estado de Mato Grosso, pois nota-se que estes possuem autonomia financeira e capacidade de prover sua segurança orgânica por outros meios. A hipótese é que tais agregações vão de encontro ao interesse público e ao fortalecimento da imagem institucional da Polícia Militar de Mato Grosso, pois reduzem sua capacidade operacional e administrativa. Assim, o trabalho objetivou analisar como essas cessões interferem no fortalecimento da imagem institucional Polícia Militar, e conhecer a visão da cúpula da instituição sobre o tema. O método científico foi o hipotético-dedutivo e a abordagem quali-quantitativa. Os resultados indicam confirmação parcial da hipótese e apontam a necessidade de melhor regulamentação sobre o instituto da agregação em Assessorias Especiais.

Palavras-chave


Polícia Militar de Mato Grosso; assessorias especiais militares; imagem institucional; agregação.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




RHM - Homens do Mato - Revista Científica de Pesquisa em Segurança Pública - Mantida pela Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT).