Por que Policiais se Matam? Diagnóstico e prevenção do comportamento suicida na Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Anderson Przybyszewski Silva, Rita Adriana Gomes de Souza

Resumo


Na presente obra, é abordado a temática do suicídio na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro - PMERJ. O texto traz achados científicos obtidos frutos de uma pesquisa de diagnóstico do comportamento suicida na Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro. A metodologia utilizada foi edificar uma pesquisa de cunho exploratório, com o intuito de compreender o comportamento suicida e notadamente suas causas e se há associação com o labor diário do policial. Há ao longo da obra, um exercício de “desconstrução de alguns tabus” que permeiam a temática suicídio no imaginário popular.


Palavras-chave


PMERJ, Ideação suicida. Suicídio.

Texto completo:

PDF

Referências


MIRANDA, Dayse (Org). Por que Policiais se Matam? Diagnóstico e prevenção do comportamento suicida na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. 1º ed. Rio de Janeiro: Mórula Editorial. 148 p. 2016.




DOI: https://doi.org/10.56081/2359-5124/homensdomato.v22n01.a10

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




RHM - Homens do Mato - Revista Científica de Pesquisa em Segurança Pública - Mantida pela Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT).