A CULTURA ORGANIZACIONAL E O CONFLITO DE GERAÇÕES

José de Jesus Nunes Cordeiro

Resumo


A Polícia Militar apresenta uma cultura organizacional difícil de ser compreendida por quem está de fora da instituição, à importância do estudo da cultura organizacional irá trazer para o alto Comando da Instituição as possíveis mudanças  sem com isso mudar os valores da instituição. No entanto não podemos esquecer-nos da motivação que deve ser concebida dentro de um programa motivacional planejado. Assim, o sistema motivacional. Pois estamos passando pela turbulência do conflito de gerações. 


Palavras-chave


Cultura; Geração; Absenteísmo

Texto completo:

PDF

Referências


CHIAVENATO, Idalberto. Comportamento Organizacional: A Dinâmica do Sucesso das organizações. Rio de Janeiro: Elsevier, 2005 – 5ª reimpressão; 1994; 2 ed.

LUZ, Ricardo. Gestão do Clima Organizacional. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2003.

MENDES, Jerônimo. Conflito de Gerações. Disponível em: http://www.portaldomarketing.com.br/Artigos/Conflito_de_geracoes.htm > Acesso em 11 de novembro de 2010.

KULLOCK, Eline. O que é Geração Y? Disponível em < http://www.focoemgeracoes.com.br/index.php/afinal-o-que-e-geracao-y/ > Acesso em 10 de novembro 2010.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.




RHM - Homens do Mato - Revista Científica de Pesquisa em Segurança Pública - Mantida pela Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT).