Entrevista Ten Cel Fernanda Leonel Machado

Sebastião Carlos Rodrigues da Silva

Resumo


Entrevista Ten Cel Fernanda Leonel Machado

Palavras-chave


PMMT

Texto completo:

PDF

Referências


Fernanda Leonel Machado, nascida e Goiânia/GO. Filha de Maria Cláudia Leonel Machado, casada, tendo como esposo Raimundo Francisco de Souza. Possui graduação pela Academia de Polícia Militar Costa Verde (2001). É especialista em Gestão de Segurança Pública pela APMCV/UNEMAT. Mestra em Educação pela Universidade Federal de MT, tendo como título de sua dissertação, “Tessitura da Individuação: como o Aluno a Oficial da Academia de Polícia Militar do Estado de Mato Grosso se torna o que é”, membro do Grupo Estudos de Filosofia e Formação EFF/IE/UFMT. Atualmente é Tenente Coronel PM - Polícia Militar do Estado de Mato Grosso. Tem experiência na área de Defesa, com ênfase em Polícia Militar, tendo e seu reconhecimento a seguintes medalhas: Medalha de Tempo de Serviço( 10 anos); Medalha Major Ramos de Queiroz ( Dedicação ao Estudo); Medalha Mérito Homens do Mato. Considerações: A mulher tem conquistado cada vez mais seu papel na sociedade brasileira, por conseguinte, na Polícia Militar do Estado de Mato Grosso. Inicialmente, conseguiu o direito de ser Policial Militar, integrando o Quadro de Praças. Em seguida,

conseguiu galgar o Oficialato. O próximo passo foi o direito de chegar ao posto de Coronel PM e desempenhar todas as funções inerentes ao Policial Militar. É preciso reconhecer a labuta feminina para chegar onde está. Na PMMT não poderia ser diferente. A mulher policial militar tem provado sua capacidade de trabalho e sua competência. É uma atividade árdua e por demais complicada a dessas mulheres que escolhem defender a sociedade e também são mães, esposas e donas de casa. A dupla jornada de trabalho é a realidade também das mulheres militares. Desta forma, é preciso reconhecer como excelência o fato das mulheres sobressaírem nesta profissão, são as mulheres militares provando sua importância neste contexto e que competência está além do gênero.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.




RHM - Homens do Mato - Revista Científica de Pesquisa em Segurança Pública - Mantida pela Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT).