GESTÃO PÚBLICA: A POLÍCIA MILITAR DE MATO GROSSO NO MODELO GERENCIAL

Agilson Azizes Ferreira, José Roberto Castelo

Resumo


A importância do tema Gestão Pública: A Polícia Militar de Mato Grosso no Modelo Gerencial tem sido objeto de estudo como ciência. Tendo a problemática no Planejamento Estratégico e Orçamentário da PMMT: quais as causas e as consequências advindas da ausência de autonomia na gestão orçamentária e financeira na PMMT? Razão pela qual foi apresentada uma hipótese: os fatores ligados ao planejamento estratégico da Polícia Militar influenciam no modelo da gestão de sua administração atual orçamentária e financeira. O objetivo do trabalho é compreender a gestão pública, verificando a sua evolução e quais seus reflexos na Polícia Militar do Estado de Mato Grosso.

Palavras-chave


Gestão Pública - Polícia Militar - Planejamento.

Texto completo:

PDF

Referências


CHIAVENATO, Idalberto. Introdução à teoria geral da administração.7ª Ed. Rio de Janeiro-Campus,2004.

GONÇALVES, Elton Aparecido Ventura. Capitão da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PMMT). Atualmente está lotado na Seção de Planejamento Orçamento e Finanças da PMMT.

JUNDS, Sérgio. Administração, Orçamento e Contabilidade Pública – teoria e questões: estilo. ESAF, UNB e outras Bancas examinadoras. 1. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2006.

MEIRELLES, Hely Lopes. Direito Administrativo Brasileiro. 1. ed. São Paulo: Malheiros, 1993.

NASCIMENTO, José Fernandes Silva do. GLQOPM/RR. Resumo do Planejamento Estratégico PMDF. Rev. Ciência e Polícia. Brasília, n., p. 21-32, dezembro, 1997.

SOUZA, Antonio Ricardo. Agências Reguladoras e seus Modelos de Gestão: uma análise da ANELL e ANATEL. Tese de Doutorado. Bahia: UFBA, 2007.

VIANA, Mário Sérgio. Do Modelo Burocrático ao Gerencial: o exemplo de Mato Grosso. Cáceres-MT: Editora Unemat,2005.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.




RHM - Homens do Mato - Revista Científica de Pesquisa em Segurança Pública - Mantida pela Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT).