A ATIVIDADE DE INTELIGÊNCIA E A EFETIVIDADE NO ASSESSORAMENTO DO COMANDO DO 11º COMANDO REGIONAL SOBRE ATUAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS

João Batista Farias Junior, Rebert Santos Silva, Clarindo Alves de Castro

Resumo


Este artigo se propôs verificar a efetividade do assessoramento ao comando do 11º Comando Regional da Polícia Militar, de Primavera do Leste-MT, mediante conhecimento produzido pela Agência Regional de Inteligência, atinente ao enfrentamento das organizações criminosas. Nesse sentido, buscou-se responder ao seguinte problema: o conhecimento produzido pela Agência Regional de Inteligência, em relação às organizações criminosas, assessora de forma efetiva, o comandante daquela Unidade, nas suas tomadas de decisões? Formulou-se, então, a hipótese de que há o assessoramento efetivo ao comando do 11º Comando Regional, no combate às organizações criminosas. A pesquisa utiliza o método hipotético-dedutivo, tendo abordagem qualitativa e coleta de dados por aplicação de um questionário online, além de entrevista. Os resultados inferem que não há efetividade no assessoramento ao comando, em razão da falta da figura do analista naquela Agência Regional de Inteligência.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.56081/2359-5124/homensdomato.v22n01.a8

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




RHM - Homens do Mato - Revista Científica de Pesquisa em Segurança Pública - Mantida pela Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT).