REVISTA “HOMENS DO MATO”: DO FÍSICO À VIRTUALIDADE

Edson Benedito Rondon Filho

Resumo


Este artigo traça a genealogia da revista eletrônica “Homens do Mato”, empregando o método descritivo compreensivo. A centralidade do texto se dá no caráter educativo da divulgação de trabalhos acadêmicos que versem ou tenham relação com o tema: Segurança Pública, e na acessibilidade à informação disponibilizada na internet, o que favorece o debate em rede e construção de novos saberes, em temporalidades e espacialidades não lineares e assimétricas. 


Palavras-chave


Segurança Pública; Revista eletrônica; Acessibilidade; Conhecimento

Texto completo:

PDF

Referências


BRANCO, Marcelo. Software livre e desenvolvimento social e econômico. In: CASTELLS, M. & CARDOSO, Gustavo (orgs). A sociedade em rede. Do conhecimento à acção política. Lisboa: Casa da Moeda, 2005, p. 227-236.

CASTELLS, Manuel. A sociedade em redes. Vol I. [s.l.]: Paz e Terra, 2000.

COLIS, Betty. E-learning e o transformar da Educação na Economia do Conhecimento. In: CASTELLS, M. & CARDOSO, Gustavo (orgs). A sociedade em rede. Do conhecimento à acção política. Lisboa: Casa da Moeda, 2005, p. 197-204.

FREIRE, Paulo. Pedagogia do Oprimido. 44ª. Ed. São Paulo: Editora Paz e Terra, 2006.

FREIRE, Paulo. Educação e Mudança. 20ª ed. Rio de Janeiro: Editora Paz e Terra, [s.d.].

LATOUR, Bruno. A esperança de Pandora. Ensaios sobre a realidade dos estudos científicos. Tradução de Gilson César Cardoso de Sousa. Bauru-SP: EDUSC, 2001.

ROUSSEAU, Juan Jacobo. Emilio o la educación. Trad. Ricardo Viñas. Editado por elaleph.com: 2000. Disponível em < http://www.elaleph.com > Acessado em 03.05.2008.

THOMPSON, E.P. [1979]. Tiempo,disciplina del trabajo y capitalismo industrial. In Tradición, revuelta y conciencia de clase. Barcelona: Crítica. Ou Costumes em comum (1998). São Paulo:Companhia das Letras.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.




RHM - Homens do Mato - Revista Científica de Pesquisa em Segurança Pública - Mantida pela Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT).